Prestes a completar um ano de instalação, o espaço já se consolidou na zona Leste

02 / Abr / 2018 - 09:29

São cinco mil metros quadrados com atendimento social e atividade física diversificada

Pelo menos 300 pessoas estão sendo atendidas pelo Programa de Formação e Qualificação para o Mercado de Trabalho promovido pela Prefeitura de Porto Velho no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), localizado entre as ruas Antônio Fraga Moreira e Benedito Inocêncio, no Bairro JK. São oferecidos cursos de Administração de Empresas e Secretariado, com duração de 30 dias. São disponibilizadas ainda serviços socioassistenciais e inclusão digital.

No próximo dia 26, o CEUs completa um ano de instalação, quando será realizado programação especial pela Subsecretaria Municipal de Turismo (Semdestur), órgão responsável pelo espaço. O CEUs é um lugar amplo e moderno, que integra ações de lazer, cultura, esporte e assistência social.

Serviços

São cinco mil metros quadrados, com atendimento social, cursos, aulas de zumba, biblioteca, quadra coberta, pista de skate, ballet, capoeira, jiu-jtsu playground, mesas de jogos, pista de caminhada eequipamentos do Programa Saúde na Praça. Em breve, será instalado o Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Atendimentos

Por mês, são expedidas aproximadamente 600 carteiras de identidade e mais de dois mil atendimentos do SINE municipal. Nas atividades esportivas estão inscritas 1.050 alunos, sem incluir a aula de zumba, que conta com 370 mulheres matriculadas.

“O nosso objetivo ao criar esse espaço foi o de integrar, em um mesmo local, programas e ações culturais para atender a população, em especial os jovens. E o resultado desse trabalho constamos diariamente pelo número de pessoas atendidas”, declarou o prefeito Hildon Chaves. Para o subsecretário de Turismo, Júlio César,o CEUs já está consolidado. “É um centro de lazer, cultura e cidadania para a comunidade”, observou o subsecretário.

Fonte: Comdecom

.