Alunos dos cursos de empreendedorismo promovido pela Prefeitura realizam feira

04/Mai/2018 - 09:01

Panificação e corte e costura estão entre os cursos ofertados

Cerca de 300 alunos dos cursos de doces e salgados, panificação, corte e costura oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), apresentaram parte do conhecimento adquirido em uma feira realizada no Espaço Alternativo na tarde desta quinta-feira (04), onde foram comercializados os produtos.

Os participantes foram capacitados ao longo dos últimos meses pelo Instituto de Tecnologia São Rafael, dentro do Programa de Geração de Renda e Trabalho que vem sendo desenvolvido pela Semdestur. Os participantes foram selecionados através do Sistema Nacional de Emprego Municipal (Sine). O curso está na fase final.

"Eu decidi fazer essa capacitação para me aprimorar e ganhar uma renda extra, pois a área de alimentação aqui em Porto Velho vende muito bem", declarou a dona de casa Claudinéia Lopes, que fez o curso de doces e salgados.

Segundo o subsecretário da Semdestur, Júlio César Siqueira, a ideia é promover o empreendedorismo na capital. "Queremos transformar a cidade em um polo de confecção. Vamos intermediar o acesso deles a financiamentos junto aos bancos para que esses alunos saiam daqui (do curso) com sua própria empresa", frisou.

Júlio explicou ainda que a proposta da prefeitura é ampliar o projeto. “Em breve abriremos novas vagas”, finalizou.

Fonte: Semdestur

logotipo da prefeitura de porto velho