Prefeitura entregará certificados do Projeto Artesão Sustentável

07/Nov/2019 - 10:48

Cerca de 362 artesãos receberão os certificados no próximo dia 14 de novembro

A Prefeitura de Porto Velho, em reconhecimento ao valor dos negócios artesanais, por intermédio da sua Subsecretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho –Semdestur, realizará no próximo dia 14, às 18h, na sala de reunião do Prédio do Relógio (sede do poder Executivo), a cerimônia de entrega de certificados dos cursos do Projeto Artesão Sustentável.

Com o objetivo de valorizar os artesãos locais, a prefeitura desenvolveu o Projeto Artesão Sustentável, com o propósito de fortalecer os artistas enquanto empreendedores e valorizar a sua produção, de modo que suas peças sejam reconhecidas e conquistem novos espaços no mercado.

Em um período de três meses (agosto a outubro), foram realizados cinco cursos, quatro palestras e quatro workshops, disseminando a cultura empreendedora e de temas de gestão, inovação, marketing, uso das redes sociais e sustentabilidade.

Todos os cursos, foram ministrados pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Profissional – IDESP, vencedor do Chamamento Público.

Ainda, estão programadas a realização de exposições nos espaços públicos do município, para mostrar a grande riqueza artesanal da cidade, que inclusive já alcança o comércio internacional.

Como resultado desse investimento, serão entregues 362 certificados dos mais diferenciados perfis que participaram das capacitações.

Os artesãos agora possuem mais potencial para gerenciar e criar as suas obras de arte, com uma visão empreendedora, gerando benefícios para além do lucro, respeitando também questões ambientais e sociais.

Comdecom

logotipo da prefeitura de porto velho