PALÁCIO DA ADMINISTRAÇÃO DA ESTRADA DE FERRO MADEIRA-MAMORÉ

10/Dez/2019 - 11:21

1. PALÁCIO DA ADMINISTRAÇÃO DA ESTRADA DE FERRO MADEIRA-MAMORÉ

inaugurado no dia 15 de janeiro de 1949, na gestão do governador Joaquim de Araújo Lima, por coincidência foi o engenheiro construtor, antes de ser nomeado governador. Prédio pertencente ao governo federal. O presidente da República era o marechal Eurico Gaspar Dutra. A partir desta data, a sede da ferrovia mudou-se do prédio construído em madeira e coberto de zinco, em 1908, para o novo e suntuoso prédio cujo formato arquitetônico é em forma de locomotiva. Dentre as autoridades presentes, às 11 horas da manhã, estava o deputado federal Aluízio Pinheiro Ferreira, que foi o primeiro diretor brasileiro da EFMM. O segundo foi Joaquim de Araújo Lima. Ambos cortaram a faixa de inauguração. As bênçãos foram dadas pelo padre Prado, representando o bispo D. João Batista Costa. As chaves foram entregues pelo governador Joaquim de Araújo Lima ao superintendente da EFMM Dr. Ananias Ferreira de Andrade. Os engenheiros da equipe foram Belmiro Galloti e Luiz Walter Prive. As obras foram concluídas em agosto de 1948. Há 71 anos.

2. PALACIO DE LA ADMINISTRACIÓN DEL FERROCARRIL MADEIRA-MAMORÉ

inaugurado el 15 de Enero de 1949, en la gestión del gobernador Joaquim de Araújo Lima, que por casualidad fue el ingeniero constructor, antes de ser nombrado gobernador. Edifício perteneciente al gobierno federal. El presidente de la República era El mariscal Eurico Gaspar Dutra. Desde esta fecha, la sede del ferrocarril se mudó del edificio de madera cubierto de zinc, en 1908, al nuevo y suntuoso edificio cuya forma arquitectónica es una locomotora. Entre las autoridades presentes, a las 11 de la mañana, estaba el diputado federal Aluízio Pinheiro Ferreira, que fue el primer director brasileño de la EFMM. El segundo fue Joaquim de Araújo Lima. Ambos cortaron la cinta inaugural. Las bendiciones fueron dadas por el sacerdote Prado, en representación del Obispo Don João Batista Costa. Las llaves fueron entregadas por el gobernador Joaquim de Araújo Lima al superintendente de la EFMM Dr. Ananias Ferreira de Andrade. Los ingenieros del equipo eran Belmiro Galloti y Luiz Walter Prive. Las obras se completaron en agosto de 1948. Hace 71 años.

3. MADEIRA-MAMORÉ RAIL ROAD ADMINISTRATION PALACE

Inaugurated on January 15, 1949, under the administration of Governor Joaquim de Araújo Lima, who coincidentally was the builder engineer, before being appointed governor. By the time, the President of the Republic was Marshal Eurico Gaspar Dutra. From that date, the railroad headquarters moved from the zinc-covered wooden building into the sumptuous new locomotive-shaped building in 1908. 71 years ago.Among the authorities present, at 11 am, was Federal Deputy manager Aluízio Pinheiro Ferreira, who was the first Brazilian director of EFMM, followed by Joaquim de Araújo Lima. Both cut the inauguration strip. Father Prado gave the blessings, representing Bishop D. João Batista Costa. The keys were handed over by Governor Joaquim de Araújo Lima to EFMM superintendent Dr. Ananias Ferreira de Andrade. The team's engineers were Belmiro Galloti and Luiz Walter Prive. The whole thing were completed in August 1948.

logotipo da prefeitura de porto velho