-

19/Mar/2021 - 21:27

Evento apresentou ferramentas para fomento do setor

Em comemoração ao Dia do Artesão celebrado no dia 19 de março, a Prefeitura de Porto Velho realizou na manhã desta sexta-feira um evento online com a participação de mais de 30 artesãos.

O encontro comemorativo coordenado pela Secretaria Municipal de Industria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) abordou temas como as diferentes linhas de crédito, a importância das capacitações na área de empreendedorismo e da formalização.

A Semdestur tem o papel de fio condutor entre o profissional artesão e os parceiros, levando a eles as possibilidades de financiamento, capacitações e formalizações e incentivos.

Diversos parceiros participaram do encontro virtual, entre eles estava o Banco do Povo, que apresentou as linhas de créditos disponíveis para o artesão com taxa zero no período de pandemia.

PARCERIA

Outro apoiador do evento foi o Sebrae, que trouxe uma abordagem sobre a importância da capacitação e a formalização como Micro Empreendedor Individual (MEI), colocando-se disponível para consultorias. Já o representante do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) explanou sobre a importância da Carteira Profissional do Artesão.

“O resultado eu vejo como alinhamento das demandas da categoria com as instituições ligadas ao fomento das cooperativas de artesanato. Este é um evento muito importante e que não poderia deixar de acontecer por causa da pandemia, então só adaptamos o formato, para que pudesse acontecer com segurança”, disse a secretária Glayce Bezerra.

Texto: Renata Beccária
Fotos: Leandro Morais/Semdestur

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho