imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

Destinos turísticos dos distritos são identificados para receber sinalização

10/Ago/2021 - 14:06

Os locais serão apontados no projeto de sinalização que terá recursos de emenda parlamentar

Em visita técnica aos distritos de Extrema, Vista Alegre do Abunã, Abunã, Fortaleza do Abunã, Nova Mutum e Jaci-Paraná, turismólogos da Prefeitura de Porto Velho identificaram atrativos dos locais para análise de viabilidade e instalação de sinalização turística.

Os turismólogos integram a equipe técnica da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

A sinalização contribui para a difusão do conhecimento dos atrativos e para o desenvolvimento da atividade turística. Tem grande importância, pois tem função educativa e indicativa, além de dinamizar o setor e integrar o turista com a paisagem visitada.

A visita foi realizada em razão da necessidade de elaborar o projeto que irá subsidiar a proposta da emenda federal disponibilizada pela deputada Mariana Carvalho, que trata da sinalização que será instalada nos atrativos turísticos de Porto Velho e distritos.

De acordo com a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, “é preciso pensar no turismo como elemento de desenvolvimento local e regional”. Segundo ela, a sinalização turística é um meio de comunicação fundamental entre a cidade e o visitante, além de beneficiar também a população.

As placas vão ajudar o turista que visita a cidade a localizar os atrativos, a traçar uma rota ao próximo destino e identificar o local. Todas terão pictogramas e serão implementadas de acordo com os princípios básicos do Guia Brasileiro de Sinalização Turística.

Inicialmente a proposta prevê a instalação de placas, que serão produzidas em chapas de alumínio, seguindo as normas estabelecidas no Código Brasileiro de Trânsito nas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito e nas premissas e diretrizes do Guia Brasileiro de Sinalização Turística.

A sinalização dos atrativos turísticos no município vai colaborar em impactos positivos, ajudando a tornar os destinos, produtos e serviços turísticos cada vez mais competitivos e sustentáveis.

Texto: Semdestur
Foto: Semdestur

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho