imagem do corona vírus

EMPREGO Jovens recebem orientações para o mercado de trabalho na oficina “Avante Trabalhador”

03/Mai/2022 - 12:32

Ação oferta dicas para elaboração de currículo e entrevista de emprego

Preparar para as oportunidades do mercado de trabalho, este é o principal objetivo da oficina “Avante Trabalhador”, promovida pela Prefeitura de Porto Velho. A ação,Estudantes receberam orientações para o mercado de trabalho que teve início na última segunda-feira (2), vai ocorrer ao longo do mês de maio em dois pontos da cidade.

Os participantes do primeiro dia de oficina foram alunos de uma escola de cursos preparatórios da capital, com idades entre 12 a 18 anos. Na ocasião, eles receberam noções de como elaborar um currículo e como se comportar em uma entrevista de emprego.

“Essa oficina busca qualificar as pessoas, porque as vagas o Sine oferece, são cerca de 50 por semana, mas o que falta é mão de obra e pessoas qualificadas”, lembrou Karllene Silva Oliveira, Gerente de RH do Sine Municipal.

Para a gerente da escola de cursos preparatórios, a oficina é uma oportunidade de agregar ainda mais na formação dos estudantes. “É uma mão dupla, porque nós oferecemos os cursos e o Sine Karlene, gerente de RH gerente do SINE municipalingressa o aluno no mercado de trabalho. Então, essas palestras ajudam muito. O candidato a uma vaga de emprego precisa estar atualizado”, reforçou Maria da Conceição Roberto do Vale.

Até o dia 6, a oficina vai ocorrer no Sine Municipal, localizado na rua General Osório, 81, Centro. Já no dia 13 do mesmo mês, ela chega à zona Leste da capital.

“O Avante Trabalhador surgiu a partir da percepção das dificuldades das pessoas acessarem o mercado de trabalho por falta de um bom currículo e por não serem aprovadas nas entrevistas de emprego. Neste momento de retomada da economia, nós aproveitamos o mês do trabalhador para fazer esse movimento em alusão a data”, disse a titular da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) Glayce Bezerra.

Texto: Renata Beccária
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)