imagem do corona vírus

IDENTIFICAÇÃOSine Municipal abre agendamento para emissão de RG

17/Jan/2023 - 10:13

A emissão da primeira via é totalmente gratuita

Ação tem objetivo de melhor atender e evitar filas e longas esperasO Sine Municipal de Porto Velho abriu vagas para o agendamento de emissão de RG no mês de fevereiro próximo. Podem ser emitidas a 1ª ou a 2ª via do documento de identificação pessoal, sendo que a 1ª via completamente gratuita.

Os interessados podem realizar o agendamento pelo telefone (69) 98473-2356 ou presencialmente no Sine Municipal Centro, localizado na rua General Osório, nº 81, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30 e no Sine Municipal na zona Leste pelo telefone (69) 98473-5957, na Praça CEU, nos mesmos dias e horários. São até 15 atendimentos agendados por dia.

Para a emissão da 2ª via a taxa a ser paga é de R$ 162,79. Após a emissão do RG, o documento segue para o Instituto de Identificação na Polícia Civil para homologação. A devolução para o Sine é feita em 20 dias, quando o documento deve ser entregue ao cidadão.

O calendário anual é definido, tanto para atendimento no Sine Centro quanto no Sine da zona Leste, na praça CEU, e tem o objetivo de melhor atender aos usuários e evitar filas e longas esperas.

Texto: Renata Beccária
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)