Semdestur lança nesta sexta o projeto “Seleção Paixão Nacional”

15/Jun/2018 - 09:20

O projeto é realizado em parceria com o artista plástico Mikéliton e ficará exposto no Porto Velho Shopping e em vários pontos de ônibus

Semdestur lança nesta sexta o projeto “Seleção Paixão Nacional”

O projeto “Seleção Paixão Nacional” será lançado nesta sexta-feira (15) pela Prefeitura de Porto Velho. O projeto consiste na exposição de ilustrações que mostram pontos históricos, praças e empresas de Porto Velho, fazendo link com grandes jogadores da Seleção Brasileira.

As artes estarão em mostras simultâneas, até o dia 15 de julho, no Porto Velho Shopping e em vários pontos de ônibus da cidade. A Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) é a idealizadora do projeto, que está sendo executado em parceria com o artista plástico Mikéliton.

Além da exposição, o autor das obras realizará oficinas com aulas gratuitas de pintura. “Os visitantes terão a oportunidade de conhecer o trabalho do artista, que este ano faz uso da arte digital, técnica contemporânea surgida há pouco tempo e ainda em processo de desenvolvimento”, salienta o secretário Júlio César, da Semdestur.

Os trabalhos, segundo Mikéliton, são oportunos porque aproveitam o momento da Copa do Mundo, quando, de acordo com o pintor, o sentimento de patriotismo se destaca entre o povo brasileiro.

De acordo com o secretário Júlio César, o objetivo da exposição é promover a valorização regional e o sentimento de pertencimento do cidadão portovelhense. “O artista Mikéliton utilizou recursos associados à capital e, paralelamente, destaca o heroísmo da seleção canarinho que faz parte do imaginário nacional”, explica.

Fonte: Semdestur

Semdestur lança nesta sexta o projeto “Seleção Paixão Nacional”

15 / Jun / 2018 - 09:44

ARTES PLÁSTICAS

logotipo da prefeitura de porto velho