Motociclistas promovem encontro a partir de sexta

06/Set/2017 - 11:17

Evento beneficente, 9ª edição do Madeira Road será realizado no espaço Jerusalém da Amazônia

A partir desta sexta-feira (8), às 16 horas, Porto Velho sediará o Encontro Nacional de Motociclistas em Rondônia, juntamente com a 9ª edição do Madeira Road, evento beneficente promovido pelo grupo Vira Mundo que será realizado no espaço Jerusalém da Amazônia, a 13 km da capital.

O evento, que contará com apresentação de várias bandas locais e exposições, já é tradicional na cidade. O objetivo é reunir motociclistas de todos os lugares do país. A expectativa para esse ano é receber em torno de 1500 “irmãos”, como define Silvano Oliveira, batizado pelo grupo como Boto

“É uma forma de também fomentar o turismo e a economia. Com o encontro nós estamos trazendo muitas pessoas para desfrutar de nossas comidas típicas, hotéis, pontos turísticos e muitas outras coisas da nossa capital”.

No encontro nacional de motociclistas no Estado de Rondônia, também será celebrado o 17º aniversário do Vira Mundo Rasga Chão Rondônia e também o 1º Encontro Nacional do Moto Grupo Vira Mundo Rasga Chão Brazil.

Além das exposições de artesanatos, peças e produtos para motos e motociclistas, está sendo montada uma grande praça de alimentação para a venda de variados tipos de comidas e bebidas. Quem quiser prestigiar, a entrada é 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para a Centro Educacional Infantil Tia Lucia. Outra forma de ajudar a creche é adquirindo a camiseta oficial do evento, que estará sendo vendida nos três dias de festa por R$ 40.

Em nome do grupo, os representantes agradeceram. “Vale lembrar que 70% do evento nós só conseguimos realizar por apoio da Prefeitura de Porto Velho por intermédio das secretarias, ficamos gratos pelo apoio da Semdestur, Funcultural, Semes, Semusb, Semtran e Emdur”.

O evento que há um ano já vem sendo preparado gera grande expectativa em Fernando Cesar, o cigano e muitos outros motociclistas “Já tem dois venezuelanos e um argentino esperando o evento para prestigiar, vamos colocar gente de todo lugar aqui na capital”.

PASSEIO DOS MOTOCICLISTAS

Outro momento muito esperado é o grande passeio dos motociclistas pelas principais ruas da cidade com apresentação dos pontos turísticos para os visitantes do evento. A concentração será na Praça Madeira Mamoré a partir das 9h, no sábado (9).

Alvo de incompreensões, preceitos e em, certos casos de discriminação, Aroldo Lima, o Miudinho, explica que “a sociedade tem que entender nos vestimos de preto, usamos roupas com caveiras, gostamos de viajar, somos apreciadores do motociclismo e não é por isso que somos baderneiros, sempre estamos promovendo algo em busca de ajudar quem mais precisa. Em nosso grupo temos evangélicos, maçons, católicos e pessoas de todas as tribos, mas tudo de forma organizada” acrescenta.

Fonte: Comdecom.

logotipo da prefeitura de porto velho