Projeto de empoderamento feminino será lançado no dia 30 deste mês em Porto Velho

19/Mar/3019 - 09:45

Será lançado no próximo dia 30 de março, as 14h, o projeto ‘Somos Rosas: Sozinhas somos pétalas, Unidas somos rosas’, na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), na zona Leste de Porto Velho. A ação será um dia especial, com palestras e várias atividades promovidas pela Prefeitura, através da Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

O projeto em si, o ‘Novo Ser’, terá como principal tema a ‘Violência Contra a Mulher’. Serão abordados todos os tipos de violência, através de esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha e direitos da mulher, onde e como procurar ajuda, por exemplo.

“Iniciaremos um trabalho com essas mulheres na Praça CEU, justamente porque não adianta só mostrar os tipos de violência e não dar assistência a elas. Por isso, terá o acompanhamento ao longo de seis meses com atendimento psicológico e psicoterapeuta”, garantiu o titular da Semdestur, Euzébio Lopes Novais.

Para fazer parte do projeto, a mulher precisa se cadastrar junto a direção da Praça CEU. A partir disso, a ação vai ocorrer com a proposta de empoderá-la.

Certificação

Com relação aos eventos de lançamento, será oferecida a certificação de quatro horas/aula na palestra. Além disso, haverá a oportunidade de fazer oficinas como, por exemplo, artesanatos e sabonetes com a proposta de incentivar essas mulheres a ter o seu sustento, com uma renda extra.

Comdecom

logotipo da prefeitura de porto velho