Projeto Artesão Sustentável será apresentado na segunda

04/Ago/2019 - 10:00

Projeto Artesão Sustentável será apresentado na segunda

A Prefeitura de Porto Velho, por intermédio da Semdestur, oferecerá gratuitamente um curso de capacitação com o objetivo de fomentar o desenvolvimento sustentável dos artesãos locais, sob os parâmetros do “Projeto Artesão Sustentável”, cuja finalidade será incentivar o empreendedorismo, para que os artesãos possam desenvolver e administrar seu negócio, capacita-los nas técnicas e uso dos mecanismos tecnológicos, gerando novas oportunidade de negócios.

Além de fomentar a criação de uma rede de artesãos empreendedores, o projeto os capacitará a fazer uso das mídias sociais para potencializar suas vendas e fazer propaganda dos seus produtos, mitigando as limitações geográficas, tendo em vista que o município não está na rota tradicional do turismo.

O projeto abrangerá todos aqueles que exercem o artesanato ou tenham interesse em exercer, no Município de Porto Velho. Prioritariamente, aos artesãos da Feira do Sol.

Estimamos atender mais de 50 profissionais, os quais já possuem cadastro na Semdestur, mas o curso tem capacidade para atender até 160 pessoas, sendo aberto a todos aqueles que manifestarem interesse em se aperfeiçoar para trabalhar com artesanato.

O planejamento é que as diversas atividades sejam ministradas num período entre 2 e 3 meses. Entretanto, estamos flexíveis para as sugestões do nosso público alvo, para as ações do curso não prejudique suas atividades laborais.

O curso será ministrado pela equipe técnica do Instituto de Desenvolvimento Econômico Social e Profissional – IDESP e consistirá em ensinar habilidades gerenciais e profissionais, através de palestras, oficinas, workshop e exposições.

Serão ministradas quatro palestras, com os seguintes temas: produção e edição de vídeos; criação de portfólios; como tirar fotos para redes sociais e comportamento do consumidor. Terão ainda outros cinco módulos com as seguintes abordagens: como organizar e administrar o negócio de artesanato; formação de preços do artesanato; marketing, vendas e negociação; gestão de redes sociais e produção de conteúdo para redes sociais.

Consta ainda da programação dois workshops para treinamentos relacionados a produção de texto para a internet; abordagem digital; monitoramento digital e vitrinismo.

Além dessas atividades, será oferecida aos participantes uma consultoria de acompanhamento das ações e planejamento para o desenvolvimento de parcerias.

Ao final, serão realizadas feiras e mostras fixas e itinerantes para exposição dos produtos produzidos pelos participantes, em locais de grande visibilidade e boa visitação de público.

Comdecom

logotipo da prefeitura de porto velho