Artesãos capacitados por meio de projeto sustentável

21/Ago/2019 - 12:47

Artesãos capacitados por meio de projeto sustentável

Na segunda-feira (19), foi iniciada a primeira etapa de cursos com módulo piloto em Rondônia

Capacitar os artesãos de Porto Velho com metodologias e técnicas novas é o objetivo da Prefeitura de Porto Velho. Na segunda-feira (19), foi iniciada a primeira etapa de cursos com módulo piloto em Rondônia. Até o dia 16 de outubro, deverão ser capacitados mais de 200 artesãos da capital. Participarão de oficinas, palestras e workshops que vão abordar desde atendimento até redes sociais.

O projeto, desenvolvido pela Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho – Semdestur, por meio do Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Profisssional – Idesp, visa estimular os artesãos a se aperfeiçoar e trabalhar com técnicas diferenciadas e com gestão comercial.

“Nós entendemos que os artesãos precisam se sentir motivados. No curso eles vão conhecer técnicas diferenciadas, além de receber informações de como vender seu produto, valorizando seu trabalho manual”, afirmou o subsecretário da Semdestur, Euzébio Lopes Novais.

Para a artesã Eliane Borges, a expectativa é grande. “Quero levar uma bagagem enorme daqui. É a oportunidade que temos de trocar informações, ganhar conhecimento e ampliar nossa comercialização”, acrescenta.


logotipo da prefeitura de porto velho