Prefeitura realizará Ato Cívico nesta sexta (30)

28/Ago/2019 - 10:33

Prefeitura realizará Ato Cívico nesta sexta (30)

O ato iniciará as comemorações do município em alusão ao Dia da Independência do Brasil

Iniciando as comemorações cívicas da capital, o prefeito de Porto Velho realizará nesta sexta-feira (30), a partir das 18h30, o Ato Cívico realizado em alusão ao Dia da Independência do Brasil, que acontecerá na rua Benedito Inocêncio com Antônio Fraga Moreira, bairro JK, em frente a Praça CEU.

O objetivo do evento é homenagear a data histórica da Independência do Brasil e reforçar os laços com a cidadania e construção da identidade nacional, além de proporcionar a inclusão dos moradores das áreas mais afastadas do centro, para participarem da comemoração.

Realizado através da Secretaria de Desenvolvimento Socieconômico e Turismo – Semdestur, o evento contará com desfiles dos integrantes da banda de música da PM, Defesa Civil, Brigada Municipal, pelotão de motos da PETRAN, Escola Tiradentes, Escola Daniel Neri, Fanfarra do município Candeias do Jamari, Escola Ulisses Soares, Escola São luís, é esperado durante o ato público a presença de mais de duas mil pessoas.

Para o titular da Semdestur Euzébio Lopes, o evento proporcionará a oportunidade aos moradores da Zona Leste, que não possuem condições de se deslocar até o centro da cidade no dia 7 de setembro, também participarem.

“Esta é a segunda edição do Ato Cívico, percebemos a carência e necessidade das pessoas da Zona Leste em participar das comemorações da Independência do Brasil, esta é uma forma de proporcionar a sensação de pertencimento”, pontuou o subsecretário.

Inclusão

Outra preocupação é a de incluir as pessoas com deficiência no ato, este ano desfilarão os cadeirantes da Feder e os jogadores de basquete cadeirantes do Sesi.

“Uma das nossas preocupações neste evento foi a da participação das pessoas com deficiência, assim convidamos os cadeirantes da Feder e os atletas do basquete do Sesi, assim podemos proporcionar a inclusão deste público”, finalizou Euzébio.

Programação

Ordem instituição
01-Banda de Música da PM/RO
02-Defesa Civil
03-Brigada Municipal
04-Pelotão de Motos da PETRAN
05-Fanfarra, Guarda-Bandeiras e Pelotão de Alunos do Colégio Tiradentes
06-Fanfarra da Escola Daniel Nery
07-Fanfarra Municipal de Canmdeias do Jamari
08-Alunos da Escolas Ulisses Soares
09-Alunos da Escola São Luiz
10-Cadeirantes da Feder
11-Jogadores de Basquete/Cadeirantes do Sesi

logotipo da prefeitura de porto velho