imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

ESPECIAL Programação de Natal contou com apresentação de Coral e banda na Praça da EFMM

12/Dez/2021 - 12:57

Quem perdeu a programação terá nova oportunidade neste sábado (11)

Nem a chuva atrapalhou o momento tão especial da Isabela Fernandes Lima, aluna do Centro de Arte e Cultura Escolar Jorge Andrade, que integrou o coral composto pelas crianças dos Centros de Artes e Cultura do município e se apresentou na noite de sexta-feira (10), no Complexo Turístico da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM), espaço aberto para visitação até o dia 6 de janeiro, quando encerram as atividades do Natal Luz, realizado pela Prefeitura de Porto Velho.

Assim como a Isabela, outras crianças se prepararam com ensaios virtuais e presenciais para se apresentarem junto da banda CMACE, formada por membros do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar, que une as escolas de música da prefeitura.

Na banda, instrumentos como bateria, violão, contrabaixo, trompete, saxofone e trombone. Acompanhando o coral, eles cantaram e tocaram clássicos do Natal como “Bate o Sino” e “Noite Feliz”. “Eu treinei bastante para esse coral e assim que eu recebi o convite para participar eu aceitei, pois eu adoro cantar, eu me sinto muito bem quando canto. Eu achei legal que mesmo com essa chuva, todo mundo resolveu continuar e ver a apresentação“, disse Isabela, emocionada com o momento.

Quem participou do processo de preparação dos pequenos, também se emocionou. “Nós tivemos seis semanas para nos preparar para o evento, foi desafiador, os ensaios aconteceram de forma on-line. É uma emoção grande porque depois de um longo tempo longe das atividades presenciais, reunir as crianças dos três centros de artes nos traz motivação e esperança de que dias melhores estão por vir dentro da nossa esfera de atuação. As nossas expectativas foram alcançadas”, comentou Rosicleia Barbosa Gomes, regente do coral.

Quem perdeu a programação terá nova oportunidade neste sábado (11), desta vez na praça Aluízio Ferreira, onde se apresentam a partir das 18h, o Ballet da Praça CEU, Coral Cantadô e Banda LAIO.

A Prefeitura reforça a importância do uso de máscaras durante as atividades, considerando o decreto que prevê a obrigatoriedade em ambientes abertos como medida sanitária contra a Covid-19.

O Natal Luz da Prefeitura de Porto Velho é coordenador pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), em parceria com a Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural) e a Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur).

Texto: Renata Beccária
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho