Ivan Marrocos

12/Dez/2021 - 14:22

Casa de Cultura Ivan Marrocos

A Casa da Cultura Ivan Marrocos é uma importante galeria de arte da capital. Com arquitetura estilizada, já na fachada traz estátuas representativas da nossa história.

O Soldado da Borracha, obra do artista Geraldo Cruz, a lavadeira, criada pela artista Rita Queiroz e o Operário da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, obra de João Zoghbi. As três esculturas fazem uma homenagem a importantes personagens amazônicos.

Ainda do lado de fora, não deixe de contemplar o grande mosaico do artista Júlio Carvalho, que nos apresenta o momento sublime do encontro do beija-flor com as flores de um lindo jardim.

No espaço interno da galeria, artistas regionais participam de diversas exposições temporárias.

The Ivan Morocco House of Culture is an important art gallery in the capital. With a stylized architecture, its frontage already features statues representative of our history.

The "Rubber Soldier", by artist Geraldo Cruz, the "Washerwoman", created by artist Rita Queiroz, and the "Madeira-Mamoré Railroad Worker", by João Zoghbi. The three sculptures pay homage to important Amazonian characters.

Outside the building, be sure to contemplate the large mosaic by artist Júlio Carvalho, who presents us with the sublime moment when a hummingbird meets the flowers in a beautiful garden.

In the gallery's internal space, regional artists participate in several temporary exhibitions.

La Casa da Cultura Ivan Marrocos es una importante pinacoteca de la capital. De arquitectura estilizada, en la fachada hay estatuas que representan nuestra historia.

El Soldado de Goma, obra del artista Geraldo Cruz, la lavandera, creación de la artista Rita Queiroz y el Trabajador del Ferrocarril Madeira-Mamoré, obra de João Zoghbi. Las tres esculturas rinden homenaje a importantes personajes amazónicos.

Aún afuera, no deje de admirar el gran mosaico del artista Júlio Carvalho, que nos presenta el momento sublime del colibrí encontrándose con las flores de un hermoso jardín.

En el espacio interno de la galería, artistas regionales participan en varias exposiciones temporales.