Mercado Cultural

12/Dez/2021 - 15:07

Mercado Cultural

Este prédio no centro histórico de Porto Velho, no estilo colonial, é Mercado Cultural. Construído em 1913 como Mercado Municipal, serviu no passado como comércio de mercadorias em geral para a população da cidade.

Na década de sessenta, um grande incêndio consumiu metade do prédio.

Atualmente, o edifício está reformado e é o ponto de encontro dos amantes da música e serve café da manhã regional diariamente. Aos finais de semana, o público é embalado com músicas regionais.

Na calçada, bem na frente da entrada do mercado, está uma estátua de um morador ilustre, o Manelão, criador da Banda do Vai Quem Quer, um dos maiores blocos carnavalescos da Região Norte.

Manelão era uma figura ilustre na capital e a estátua em sua homenagem, está em um lugar de honra, na calçada da boemia porto-velhense.

This building in Porto Velho's historic center, in the colonial style, is the Cultural Market. Built in 1913 as a municipal market, it served in the past as a general merchandise store for the city's population.

In the 1960s, a large fire consumed half of the building.

Today, the building has been renovated and is the meeting place for music lovers and serves regional breakfast daily. At weekends the public is entertained with regional music.

On the sidewalk, right in front of the market entrance, is a statue of an illustrious resident, Manelão, creator of the Vai Quem Quer Band, one of the largest carnival blocks in the Northern Region.

Manelão was an illustrious figure in the capital, and the statue in his honor is in a place of honor on the sidewalk of Porto-Velhense bohemia.

Este edificio de estilo colonial en el centro histórico de Porto Velho es el Mercado Cultural. Construido en 1913 como Mercado Municipal, sirvió en el pasado como comercio de mercancías en general para la población de la ciudad.

En los años sesenta, un gran incendio consumió la mitad del edificio.

Actualmente, el edificio está renovado y es un punto de encuentro para los amantes de la música y sirve desayunos regionales todos los días. Los fines de semana, el público se llena de música regional.

En la vereda, justo frente a la entrada del mercado, hay una estatua de un ilustre vecino, Manelão, creador de la Banda do Vai Quem Quer, una de las mayores agrupaciones carnavalescas de la Región Norte.

Manelão fue una figura ilustre en la capital y la estatua en su honor está en un lugar de honor, en la acera de la bohemia de Oporto.