Catedral Sagrado Coração de Jesus

12/Dez/2021 - 15:35

Catedral Sagrado Coração de Jesus

A Catedral do Sagrado Coração de Jesus é uma joia do centro histórico da capital. É considerada um marco arquitetônico e civilizatório na história de Porto Velho por se tratar do primeiro templo católico erguido na cidade.

Um dos monumentos mais importantes do estado, foi inaugurado em 1927, com estilo arquitetônico românico.

O altar-mor foi confeccionado em mármore carrara, por artistas italianos.

Os afrescos no interior da Catedral, foram pintados pelo padre Ângelo Cerri e pelo artista plástico Afonso Ligório.

Os vitrais que circundam a igreja, em estilo clássico, ilustram momentos de Cristo durante a Via Sacra e somam ao todo, 142m² de obras.

The Sagrado Coração de Jesus Cathedral is a jewel of the historic center of the capital. It is considered an architectural and civilizational landmark in the history of Porto Velho because it is the first Catholic temple built in the city.

One of the most important monuments in the state, it was inaugurated in 1927, with a Romanesque architectural style.

The main altar was made of carrara marble by Italian artists.

The frescoes inside the Cathedral were painted by Father Ngelo Cerri and the artist Afonso Ligório.

The stained glass windows that surround the church, in classic style, illustrate moments of Christ during the Via Crucis and add up to 142m² of works.

La Catedral del Sagrado Corazón de Jesús es una joya en el centro histórico de la capital. Es considerado un hito arquitectónico y civilizatorio en la historia de Porto Velho por ser el primer templo católico construido en la ciudad.

Uno de los monumentos más importantes del estado, fue inaugurado en 1927, con estilo arquitectónico románico.

El altar mayor fue realizado en mármol de Carrara por artistas italianos.

Los frescos del interior de la Catedral fueron pintados por el padre Ângelo Cerri y el artista Afonso Ligório.

Las vidrieras que rodean la iglesia, de estilo clásico, ilustran momentos de Cristo durante la Vía Sacra y suman un total de 142m² de obra.