Memorial Rondon

12/Dez/2021 - 16:00

Memorial Rondon

O Memorial Rondon é um espaço dedicado à memória do Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, personagem importante na história regional e cujo nome originou o Estado de Rondônia.

Dentre os inúmeros feitos do Marechal está a construção da linha telegráfica de Cuiabá até Santo Antônio do Rio Madeira, atual Porto Velho, desbravando a maior floresta tropical do mundo.

Essa história é contada no memorial, um dos principais pontos turísticos do estado, e que armazena um importante acervo com documentários, fotos, maquetes, textos, e utensílios que o próprio Marechal utilizou.

No memorial há também uma réplica de uma estação telegráfica e uma grande oca.

The Rondon Memorial is a space dedicated to the memory of Marshal Cândido Mariano da Silva Rondon, an important character in regional history and whose name originated the State of Rondônia.

Among the numerous achievements of the Marechal is the construction of the telegraph line from Cuiabá to Santo Antônio do Rio Madeira, currently Porto Velho, clearing the largest tropical forest in the world.

This story is told in the memorial, one of the main tourist attractions in the state, which stores an important collection of documentaries, photos, models, texts, and tools that the Marshal himself used.

In the memorial there is also a replica of a telegraph station and a large hollow.

El Memorial Rondon es un espacio dedicado a la memoria del Mariscal Cândido Mariano da Silva Rondon, personaje importante en la historia regional y cuyo nombre originó el Estado de Rondônia.

Entre las numerosas realizaciones del Marechal está la construcción de la línea telegráfica de Cuiabá a Santo Antônio do Rio Madeira, actualmente Porto Velho, limpiando la mayor selva tropical del mundo.

Esta historia se cuenta en el memorial, uno de los principales atractivos turísticos del estado, que guarda una importante colección de documentales, fotos, maquetas, textos y herramientas que utilizó el propio Mariscal.

En el memorial también hay una réplica de una estación de telégrafo y un gran hueco.