Rio Madeira

12/Dez/2021 - 18:25

Rio Madeira

Um gigante de águas barrentas. Inspiração para artistas e uma paixão pro povo de Porto Velho. O Rio Madeira é muito mais que um rio. É fonte de alimento, de riquezas e é estrada pra sua gente.

O maior afluente do rio Amazonas impressiona, não só pelas histórias e mitos. Seu tamanho o torna um dos maiores do mundo. São mais de 3 mil quilômetros de extensão.

O Madeira é um dos rios com maior biodiversidade do planeta e abriga um grande número de espécies de peixes e mamíferos aquáticos.

Na sua margem direita surge a cidade de Porto Velho, com a construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

Ah, e é por trás da mata que margeia o rio, que o sol escolhe ir embora, todos os dias.

An abundant amount of muddy waters. Inspiration for artists and a passion for the people of Porto Velho. The Madeira River is much more than a river. It is a source of food, of wealth and is a road for its people.

The largest tributary of the Amazon River is impressive, not only because of its stories and myths. Its size makes it one of the largest in the world. It is more than 3 thousand kilometers long.

The Madeira is one of the most biodiverse rivers on the planet and is home to a large number of species of fish and aquatic mammals.

On its right bank appears the city of Porto Velho, with the construction of the Madeira-Mamoré Railway.

Oh, and it's behind the forest that borders the river, that the sun chooses to leave, every day.

Un gigante de aguas turbias. Inspiración para artistas y pasión para la gente de Porto Velho. El Río Madeira es mucho más que un río. Es fuente de alimento, de riqueza y es camino para su gente.

El afluente más grande del río Amazonas es impresionante, no solo por sus historias y mitos. Su tamaño lo convierte en uno de los más grandes del mundo. Tiene más de 3 mil kilómetros de largo.

El Madeira es uno de los ríos con mayor biodiversidad del planeta y alberga una gran cantidad de especies de peces y mamíferos acuáticos.

En su margen derecho aparece la ciudad de Porto Velho, con la construcción del Ferrocarril Madeira-Mamoré.

Ah, y es detrás del bosque que bordea el río, que el sol elige irse, todos los días.