Praça das Três Caixas D'Água

17/Jan/2022 - 09:08

Praça das Três Caixas D'Água

As Três Caixas D´Água, ou as Três Marias, são o principal símbolo de Porto Velho e memorial histórico da construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

As gigantes de ferro vieram dos Estados Unidos entre os anos de 1910 e 1912 e abasteceram os moradores da época da construção da ferrovia até meados dos anos 50.

As “Três Marias” estão em uma praça central da cidade e podem ser vistas de longe, por quem transita pelas ruas do centro histórico.

As Caixas d'Água foram tombadas como patrimônio histórico em 1988.

De tão importantes, as Três Caixas D´ Água estão na bandeira do município e podem ser encontradas facilmente rem réplicas pelas barraquinhas de artesanato local. Tá aí um bom souvenir!

The Três Caixas D'Água, or Three Marias, are the main symbol of Porto Velho and a historical memorial to the construction of the Madeira-Mamoré Railroad.

The “iron giants” came from the United States between the years 1910 and 1912 and supplied the residents from the time of the railroad's construction until the mid-1950s.

The "Três Marias" are in a central square of the city and can be seen from afar, by those who walk through the streets of the historic center.

The "Caixas d'Água" were declared a historical patrimony in 1988.

So important, the Three Boxes are on the city's flag, and replicas can easily be found in the local handicrafts stalls. There you have a good souvenir!

Las Três Caixas D´Água, o Três Marias, son el principal símbolo de Porto Velho y un monumento histórico de la construcción del Ferrocarril Madeira-Mamoré.

Los gigantes de hierro llegaron desde los Estados Unidos entre 1910 y 1912 y abastecieron a los residentes desde la época de la construcción del ferrocarril hasta mediados de la década de 1950.

Las “Três Marias” están en una plaza central de la ciudad y pueden ser vistas desde lejos, por quien camina por las calles del centro histórico.

Las Caixas d'Água fueron catalogadas como patrimonio histórico en 1988.

Las Três Caixas D´ Água son muy importantes en la bandera del municipio y es fácil encontrar réplicas en los puestos de artesanía local. ¡Aquí hay un buen recuerdo!