Circuito Beradeiro

17/Mar/2022 - 17:18


PONTO TURÍSTICO: Rio Madeira
APRESENTAÇÃO: Foi através do rio Madeira que os primeiros exploradores chegaram a Porto Velho e desde então contribuem para o desenvolvimento da cidade. É o maior afluente do rio Amazonas e reconhecido pelo lindo pôr-do-sol que faz com que as águas fiquem douradas. O rio Madeira é mágico, enigmático, belo. Com 1450 km de extensão, abriga uma rica fauna, tendo como destaque o boto cor de rosa.



PONTO TURÍSTICO: Nazaré
LOCAL: Baixo Madeira.
SITE/ PÁGINA WEB: @nazarefestival @vivencialculture
APRESENTAÇÃO: O Festival Cultural de Nazaré acontece há mais de 50 anos e é a maior intervenção cultural da região, tornando tradição entre gerações. Conta com uma vasta programação folclórica, como: Boi Curumim de Nazaré, Dança Circular, Dança do Seringandô, Dança dos Banzeiros, Carimbó de Nazaré, entre outras.



PONTO TURÍSTICO: Lago Cuniã
LOCAL: A 100 km de distância de Porto Velho – Baixo Madeira
CONTATO: ICMBIO
APRESENTAÇÃO: O Turismo de Base Comunitária se faz presente nas comunidades da Reserva Extrativista do Cuniã. Extremamente preservado, são 104 mil hectares de floresta nativa, com um turismo sustentável em construção, para em breve atender visitantes que desejam ter uma experiência Amazônica, através de suas belezas beradeiras entre igapós, ser surpreendido com a revoada dos biguás, vivenciar uma focagem noturna de jacaré e admirar o alvorecer no lago do Cuniã.


PONTO TURÍSTICO: São Carlos
LOCAL: Estrada da Penal km 85 (estrada estadual)
APRESENTAÇÃO: Encontra-se no entorno de duas unidades de conservação de uso sustentável, uma localizada na mesma margem do Madeira – a Reserva Extrativista do Lago do Cuniã – e a outra, na margem oposta – a Floresta Nacional do Jacundá.

Passeios de barco:


Barco Rei dos Reis
Contato: (69) 99305-1877 / 99233 -6436
Instagram: @barco_reidosreis L
Lancha Águia Tour
Contato: (69) 98380-1409
Barco Nossa Senhora Aparecida
Contato: (69) 9962-2068

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI