Circuito Rural

20/Mar/2022 - 18:48

PONTO TURÍSTICO: Café 4 Marcas
LOCAL: Estrada Bacia Leiteira, acesso pela Br364, 100m após a PRF, sentido a Cuiabá.
DIAS E HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO: domingo, 8h às 12h.
CONTATO: (69) 999710803
site: @cafe4marcas / fazendo4marcas@gmail.com
APRESENTAÇÃO: Com um delicioso café da manhã estilo roça. O Cardápio possui culinária nordestina, sulista e comidas típicas de vovó, com carne de sol, cuscuz, tapioca, variedade de bolos e polenta frita, bodó e muito mais. Além de ambiente em volta da natureza e animais de roça, como galinhas, porco, vaca , com fácil acesso de interação com os visitantes.

PONTO TURÍSTICO: Café Quixadá
LOCAL: Ramal Areia Branca, km 3,8. Ramal Quixadá, 600m, Zona Rural.
DIAS E HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO: domingo, 7h30 às 11h.
CONTATO: (69) 99931-1209
site: @cafe4marcas / fazendo4marcas@gmail.com
APRESENTAÇÃO: Lugar muito bonito, o café é bem diversificado, bom para ir com a família. Possui atividades como passeio com pônei e cavalo, os visitantes também podem alimentar os animais e fazer pequena trilha pela mata.

PONTO TURÍSTICO: Café do Rancho Miranda Aleixo
LOCAL: Br364 - km13, sentido Candeias do Jamari.
DIAS E HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO: domingo, 7h0 às 11h.
CONTATO: (69) 981536604
site: @rancho.mirandaaleixo / rancho.rama@outlook.com
APRESENTAÇÃO: ‘’Um ambiente convidativo e aconchegante que recebe pessoas para desfrutar de uma
saborosa refeição e dos benefícios que a natureza oferece. Pensamos na tradição que conhecemos por experiência, de que os trabalhadores da roça tomam um café reforçado pela manhã antes do trabalho ‘’pesado’’, com se dizia, e assim, trabalhavam duro com estômago forrado, até à hora do almoço. O Café da manhã era sempre algo substancioso, com: cuscuz, bolos, farofa de alguma carne ou de ovos. ’’

PONTO TURÍSTICO: Café Recanto Verde
LOCAL: Rua Dimarcy Oliveira, 1499, São João Bosco.
DIAS E HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO: terça a sábado a partir das 15h0, domingo, 8h0 às 12h.
CONTATO: (69) 99227-6262
site: @caferecantoverdee
APRESENTAÇÃO: ‘’Nasceu de um sonho de uma mineira guerreira que para a surpresa de muitos, conseguiu criar um lugar lindo, aconchegante, cercado por natureza e bem no centro da cidade. ‘’Possui um igarapé bem ao lado, onde os visitantes ficam na expectativa pela aparição dos famosos habitantes do café. O jacaré, a sucuri, as capivaras, cutias e os jacus, que dão o ar da graça para mostrar as belezas da vida silvestre. Ao redor foram plantados mil pés de açaí, além dos pés de jabuticaba, pitanga, cupuaçu, buriti, e o delicioso bacuri. Com um café da manhã regional e muito diversificado, alguns animais de fazenda e um lindo parquinho para as crianças’’.