Circuito das Artes

20/Mar/2022 - 19:11


PONTO TURÍSTICO: Teatro Estadual Palácio das Artes
LOCAL: Av. Pres. Dutra, 4183 – Olaria.
CONTATO: 69 3221-9822
APRESENTAÇÃO: É o maior teatro da Região Norte. Pertence ao Governo do Estado de Rondônia e comporta mais de 1000 pessoas em suas instalações.



PONTO TURÍSTICO: Teatro Guaporé
LOCAL: R. Tabajara, 148 – Olaria.
APRESENTAÇÃO: Anexo ao Teatro das Artes, o Teatro Guporé tem capacidade para 235 pessoas. Foi inaugurado no dia 20 de junho de 2014 com o espetáculo "A Falecida", clássico de Nelson Rodrigues.



PONTO TURÍSTICO: Teatro Banzeiro
LOCAL: R. José do Patrocínio, 110, Centro .
CONTATO: (69) 3901-3347
APRESENTAÇÃO: Com capacidade para 227 pessoas, o Teatro Municipal Banzeiros integra o Centro de Formação dos Profissionais da Educação. O nome é uma homenagem ao rio Madeira, banzeiro é o nome dado às ondas sucessivas formadas a partir do momento em que o barco a motor corta as águas do rio.



PONTO TURÍSTICO: Teatro SESC
LOCAL: Av. Pres. Dutra, 4175 – Olaria.
CONTATO: (69) 3229-6006
APRESENTAÇÃO: O teatro do SESC sempre apresenta ótimos espetáculos, com edições do Palco Giratório. A estrutura é de semi-arena, mas com palco italiano a capacidade é de 252 lugares.



PONTO TURÍSTICO: Teatro Jerusalém da Amazônia
LOCAL: BR 364 senti o Candeias 21 km
APRESENTAÇÃO: Jerusalém da Amazônia é a segunda maior cidade cenográfica do mundo onde se encena a Paixão de Cristo durante a Semana Santa, perdendo somente para Brejo da Madre de Deus (PE). Local de construção rústica com amplo espaço.



PONTO TURÍSTICO: Museu Dom João Batista Costa
LOCAL: Rua Dom Pedro II, 823 – Centro Anexo a Catedral.
CONTATO: (69) 99254-9637
APRESENTAÇÃO: O Museu Dom João Batista Costa tem no seu acervo trabalhos manuais. A história religiosa do catolicismo em Porto Velho é contada com um imenso painel fotográfico e pequenas esculturas.



PONTO TURÍSTICO: Memorial Marechal Rondon
LOCAL: Estrada do Santo Antônio, 4863 - Bairro Triângulo.
DIAS E HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO: Quinta a domingo 10h00min –16h00min horas
CONTATO: (69) 3216-5024
APRESENTAÇÃO: Visitando a exposição é possível conhecer o legado de Marechal Rondon. O memorial possui quatro ambientes distintos, com fotografias e cenários que retratam as excursões de Mariano da Silva Rondon pelo Brasil. Marechal empresta o nome ao estado de Rondônia e foi responsável por trazer a comunicação via telégrafo.




PONTO TURÍSTICO: Museu Internacional do Presépio
LOCAL: Rua Mané Garrincha, 3154 Socialista.
CONTATO: (69) 3214-7443/99312-1501
APRESENTAÇÃO: Têm em seu acervo obras de vários estilos, tamanhos e origens. Possui obras de artistas de mais de 50 países e de quase todos os estados do Brasil, mais de 1000 presépios e obras de artes. O 2° maior presépio monumental do mundo.



PONTO TURÍSTICO: Museu da Memória Rondoniense
LOCAL: Rua D. Pedro II, 608 – Centro.
DIAS E HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO: 08h00min – 14h00min Seg. – Sexta.
CONTATO: (69) 3212-9822
APRESENTAÇÃO: Inaugurado em 2015 o Museu da Memória Rondoniense fica no Palácio Pres. Getúlio Vargas. Possui valioso acervo de arqueologia, etnografia, mineralogia e taxidermia, também conta com uma exposição permanente da artista plástica Rita Queiroz.



PONTO TURÍSTICO: Memorial Governador Jorge Teixeira
LOCAL: R. José do Patrocínio, 501 – Centro.
CONTATO: (69) 9229-9661
APRESENTAÇÃO: Conta com um acervo dos principais trabalhos do Coronel Jorge Teixeira, com exibição de fotos, objetos e documentos pessoais, jornais e documentos sobre a criação e estruturação do Território Federal de Rondônia. A casa chama bastante atenção no centro da cidade com sua estrutura charmosa e histórica.




PONTO TURÍSTICO: Museu da Estrada de Ferro Madeira Mamoré
LOCAL: Av. Farquar, 5 – Panair
SITE/ PÁGINA WEB: @estradadeferromadeiramamore
APRESENTAÇÃO: Está instalado no galpão do que integra o Complexo Turístico Ferroviário de Porto Velho. O museu conta de forma detalhada a história da construção da ferrovia, contemplando exposições permanentes e temporárias, atividades educativas, auditório para pequenos eventos, áreas de serviço e memorial em homenagem aos trabalhadores da estrada de ferro.




PONTO TURÍSTICO: Centro Cultural e de Documentação Histórica Desembargador Hélio Fonseca
LOCAL: Avenida Rogério Weber, 2399, em frente à Praça das Caixas d’Água.
DIAS E HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO: segunda a sexta das 7h00 às 4h00
APRESENTAÇÃO: O acervo tem o registro e história do Poder Judiciário, mas principalmente das pessoas do Estado de Rondônia, desde o nascimento, os casamentos, os processos judiciais cíveis, criminais, as causas coletivas, ao longo de 39 anos de instalação do Estado de Rondônia; e de mais de 100 da presença do Judiciário nesta região, entre jurisdições do Amazonas e do Mato Grosso.



PONTO TURÍSTICO: Museu do Parque Natural de Porto Velho
LOCAL: Flodoaldo Pontes Pinto, s/n
SITE/ PÁGINA WEB: @parquenaturalpvh
APRESENTAÇÃO: O acervo do museu tem inúmeras amostras de plantas prensadas secas (exsicatas), e de peças de madeira recortadas (xilotecas). Foram confeccionadas pelo núcleo de engenharia florestal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), com o apoio de acadêmicos de engenharia florestal. O museu conta ainda com várias peças de animais de diferentes espécies em taxidermia e fósseis de répteis da região.

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI