imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

ABAV EXPOPorto Velho abre novas possibilidades como destino turístico

24/Set/2022 - 10:32

Participação na feira nacional mostrou potencial e capacidade técnica

Material impresso chamou atenção pela variedade de pontos turísticos A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) representou a capital rondoniense na Abav Expo 2022, o maior evento do setor de turismo do Brasil, promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), encerrado na sexta-feira (23).

Neste ano a feira aconteceu no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife, entre os dias 21 e 23 de setembro, e Porto Velho teve stand próprio pela primeira vez, onde os visitantes receberam folhetaria com orientações do potencial turístico da cidade, dos seus atrativos e riquezas histórico-culturais, além de poder viajar um pouco pela cidade através de uma tv touch que demonstrou pontos turísticos que integram o projeto Circuitos e Rotas Turísticas da capital.

A degustação de prato típico regional também atraiu muitos visitantesDezenas de consolidadoras, imprensa especializada e autoridades da atividade turística passaram diariamente no espaço. A edição da Abav Expo ocupou 1.500 metros quadrados e foi maior do que a última edição do evento, em São Paulo, realizada em 2019.

Foram 1.500 marcas expondo, 27 estados brasileiros participando, sendo que 21 com estandes próprios e seis na área do Ministério do Turismo. E ainda sete companhias aéreas, 38 operadoras, 58 expositores novos ou que não participam da feira há mais de quatro anos, além de 11 destinos internacionais.

Para a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, a participação na 49º Abav Expo foi extremamente importante para o avanço dos trabalhos. “Foram três dias de muito conteúdo, networking, debates, negócios, troca de cartões e lançamentos de novidades, campanhas e produtos das principais marcas de Turismo do Brasil. Porto Velho não deixou nada a desejar em conteúdo e capacidade técnica para nenhum destino turístico presente no evento. Orgulho e sensação de dever cumprido define tudo o que estamos sentindo”, finaliza.

A comitiva do Turismo de Porto Velho contou com a presença da secretária Glayce Bezerra e da equipe técnica: Tatiana Sadeck, Lilian Leite, Lidiane Bandeira, Camila Taques, Maiara Castro e Mikeliton Alves.

Texto: Lilian Leite
Foto: Maiara Castro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Porto Velho abre novas possibilidades como destino turístico

24/Set/2022 - 10:17


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho